3 de outubro de 2026
Caçador 75 anos

Inicia hoje a Festa do Município

Abertura oficial será às 19h no Parque das Araucárias

Por Caçador Online

Inicia nesta sexta-feira, 27, a Festa do Município – Caçador 75 anos. A abertura oficial do evento será às 19h no Parque das Araucárias com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira. Os portões do Parque abrem às 16h com entrada gratuita nos três dias.

“É com muito carinho que realizamos a quinta Festa do Município com portões abertos. Nossa comunidade merece esse presente, como também comemorar o 75º aniversário de Caçador com alegria e entusiasmo. Parabéns a nossa terra por essa data e parabéns a todos os caçadorenses por fazerem de nossa cidade um lugar maravilhoso para se viver”. 

Às 19h30 está prevista a solenidade de abertura da Feira Multisetorial, que terá esse ano a participação de 30 expositores do comércio caçadorense. A organização ficou a cargo da Câmara de Dirigentes Lojistas, que foi também a responsável pelos pontos de vendas de alimentos e bebidas. Ao todo serão 34 pontos gastronômicos que vão oferecer lanches, pizzas, sorvetes, pastéis, salgados diversos, batata frita, refrigerantes e bebidas.

O parque de diversões aguarda a presença da criançada para que a brincadeira possa correr solta durante os dias da Festa. A Vila das Etnias, com apresentações folclóricas e a valorização da cultura local, está esperando grande público e visitações.

Em todo o espaço do Parque das Araucárias estarão expostos painéis confeccionados pelas escolas municipais de Caçador, o que será uma surpresa a parte para os participantes das comemorações. Os painéis, após os festejos, vão integrar um projeto itinerante, onde eles vão passar por diversos espaços públicos caçadorenses e ficarão em exposição para o público. A Festa do Município, em comemoração aos 75 anos de Caçador, promete ser um dos maiores acontecimentos da cidade em 2009.
 
Shows

Duas bandas gospel se apresentam nesta sexta-feira no Parque das Araucárias. “Filhos do Homem”, criada em 1995 e composta por um grupo de jovens roqueiros evangélicos da cidade de Pato Branco, Paraná, vai comandar o som no palco central a partir das 21 horas.

No Salão do Parque acontece, a partir das 23 horas, show com a banda gaúcha “Tchê Barbaridade”.

No sábado (28), a partir das 8 horas, haverá uma Trilha Urbana organizada pela Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Primeiros Passos. Às 15 horas será dada a largada para a Corrida Rústica de Caçador, em frente a Fundação Municipal de Cultura (antiga Ferroviária). O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caçador e Fundação Municipal de Esportes.

Às 16 horas os portões do Parque das Araucárias estarão abertos para receber o público. A Feira Multisetorial abrirá às 17 horas e a partir das 20h30 acontece show com Joel, o Lobo da Estrada.

No palco principal, às 22 horas, acontece a parceria do rock entre as bandas Santa Graau e Reação em Cadeia, que vão dividir os instrumentos e alegrar os visitantes. No Salão do Parque das Araucárias, a partir das 23h30, acontece show baile com o “Grupo Bailanta”.

Já no domingo (29), último dia da Festa do Município, a 2ª etapa do Enduro Regularidade e a etapa local da Copa Oeste, válida pela Federação Catarinense de Motociclismo, vão reunir pilotos de Santa Catarina e outros estados nos festejos alusivos ao aniversário de Caçador. A largada será no Posto do Dudo, a partir das 9 horas.

A tarde de domingo será dedicada as crianças caçadorenses. Após as 16 horas haverá distribuição gratuita de algodão doce e pipoca e, às 17 horas, inicia matinê dançante com a banda “Os Monarcas”.

A noite será a vez de Donizete e Lyan animarem o público. O show está previsto para iniciar às 19 horas. E a maior atração da Festa do Município será a partir das 21 horas com show nacional de Zé Henrique e Gabriel, dupla revelação no sertanejo universitário. Caçador espera você nesse grande evento.

Mais notícias