3 de outubro de 2026
Evento

Mais de 500 pessoas no Jantar Caboclo

Evento no Parque das Araucárias comemorou os 35 anos do Museu e 75 anos de Caçador

Por Caçador Online

O Jantar Caboclo, evento comemorativo aos 35 anos do Museu do Contestado e aos 75 anos de Caçador, foi um sucesso reunindo mais de 500 pessoas na noite de sábado no Parque das Araucárias. Os pratos típicos da região foram feitos e servidos pelo Rotary Clube Contestado Sul. Ainda houve apresentações musicais e sorteio de brindes.

A presidente do Rotary, Silvia Linhares Martello, afirma que o evento superou as expectativas. “Tivemos que improvisar mesas e cadeiras porque o público foi acima das expectativas. Mas deu tudo certo a comida foi elogiada e além de uma grande confraternização para famílias valorizamos esta etnia tão importante para nosso município que é a cabocla”, diz.

Cardápio: arroz branco, feijão com carne suína, virado de feijão, ovo frito, laranja, couve frita, omelete com salame, calabresa frita, aipim, batata doce caramelada, costelinha de porco assada, quirera, canjica, verduras diversas e canjica.

O presidente da CCO da Festa do Município, deputado estadual Reno Caramori, prabenizou os organizadores do jantar caboclo e lembrou que os festejos continuam no final de semana. “Temos uma programação variada, portões abertos, parque de diversão gratuito para a criançada, algodão doce e pipoca no domingo, enfim, fica o convite para a Festa da nossa gente”, conclui.

Mais notícias