4 de outubro de 2026
Conhecimento

Oficiais do Exército de Porto União visitam UnC-Caçador

Por Núcleo de Imprensa da UnC

Oficiais do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, estiveram nesta quarta-feira, 11, na UnC-Caçador, numa visita de cortesia para apresentar a equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados. O Batalhão é responsável pelo serviço atuando em clubes de tiro, empresas e instituições que usam produtos químicos controlados, com no caso dos laboratórios de pesquisas da UnC-Caçador.

Os oficiais do Exército, segundo sargento Kolling, Major Robson, Major Santos e Santos e Capitão Limeira foram recepcionados pelo diretor presidente da UnC-Caçador, Dr. Luiz Eugênio Rossa Beltrami que os guiou numa visita aos laboratórios científicos e demais dependências como Biblioteca e Museu do Contestado.

“A Universidade já tem um contato com o Batalhão porque são eles que fazem a fiscalização dos produtos controlados utilizados pelos laboratórios, assim como as armas expostas no Museu do Contestado”, explica Beltrami. Na ocasião, o Major Robson doou algumas revistas do Exército para a Biblioteca Universitária.

No ano passado, a visita contou com a presença do coronel Cláudio Renato Hehl Forjaz, comandante do Batalhão,  que elogiou a estrutura da UnC-Caçador especialmente os laboratórios equipados com que há de melhor para o trabalho acadêmico.

Ele também ficou fascinado pelos artigos em exposição no Museu do Contestado. Apreciador de armas antigas, foram as espadas e floretes, usados pelo Exército Brasileiro que lhe chamaram mais a atenção.

Mais notícias