O caçadorense Giolly Muriel Moreira é um dos membros da 1ª diretoria do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina. Criado no dia 6 de dezembro de 2008, o SINPSI-SC tem como objetivo lutar pelos direitos dos cerca de 8 mil profissionais da área no Estado. “Temos o apoio do Conselho Regional de Pscicologia que cuida profissão. O nosso foco é representar o profissional psicólogo”, explica Giolly.

Entre as teses defendidas pelo Sindicato estão: condições adequadas e regulamentadas de trabalho, abertura de vagas em concursos públicos, inserção de políticas públicas, inserção da psicologia nos planos de saúde complementares, entre outros.
Além de conselheiro fiscal do SINPSI-SC, Giolly é responsável pela região oeste, juntamente com um representante de Concórdia. “Nossa primeira meta vai ser passar nas universidades que tem o curso de psicologia, Porto União, Caçador, Concórdia, Joaçaba e Chapecó, tentando fazer reuniões com turmas recém formadas e divulgar o sindicato”, comenta o caçadorense que trabalha em Joaçaba no antigo Programa Sentinela.
A próxima reunião da diretoria do SINPSI-SC será nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, para definir novas estratégias de divulgação. Mais informações podem ser obtidas através do site www.grupos.com.br/blog/sinpsi.sc e contato através do e-mail: sinpsi.sc@gmail.com ou giollymuriel@hotmail.com.





