3 de outubro de 2026
Orientação

CRAS promove palestra sobre benefícios para pessoas com deficiência

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Caçador, através da Secretaria de Bem Estar Social, promove nessa quarta-feira (26) no Centro de Referência da Assistência Social do Martello (CRAS) uma palestra sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é voltado para pessoas com deficiência que possuam incapacidade para o trabalho, como também para idosos acima de 65 anos cuja renda familiar per capita é inferior a ¼ de salário mínimo vigente.

O BPC é conquistado através da Assistência Social e assegurado pela Constituição Federal. “E com o intuito de respaldar estes beneficiários, o CRAS estará realizando esse encontro para que as pessoas que possam receber o benefício recebam esclarecimentos sobre como conquistá-lo”, informa Suelen Verginia Kool, coordenadora do CRAS.

O evento inicia às 14 horas. Mauro Mingotti, Adriano Vendramini e Mariana Martini, servidores da Previdência Social de Caçador, abordarão em palestra a temática central do BPC, e a assistente social do programa, Izolete Farias, fará explanação sobre a aplicação do questionário para identificação de barreiras para o acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC.

Mais notícias