3 de outubro de 2026
Nota

Epagri esclarece suposta irregularidade

Por Caçador Online

Sobre a matéria divulgada no jornal INFORME e neste Portal, dia 29 de outubro de 2008, sob o título “Mais de R$ 6,4 milhões desviados na Epagri”, a Empresa esclarece que:

- Após ampla investigação, a Empresa constatou que os Gerentes Regionais e Responsáveis Administrativos citados pelo jornal não tinham nenhuma responsabilidade sobre as irregularidades ocorridas nos contratos de prestação de serviço, alvos da Comissão de Sindicância criada. Porém, por terem cometido alguma falha nos cuidados administrativos no acompanhamento dos contratos, esses funcionários receberam advertência escrita.  A falha, no entanto, não ensejava qualquer motivo que levasse a Diretoria a imputar-lhes alguma responsabilização sobre as irregularidades. Isso se refere, inclusive, a empregados lotados na regional de Caçador;

- Diferente do que foi afirmado na matéria, os Gerentes Regionais e Responsáveis Administrativos não foram afastados com suspensão de 30 dias;
- Os dois empregados comprovadamente envolvidos nas irregularidades foram demitidos com justa causa, após amplo direito de defesa;

- Como decorrência da Sindicância e, seguindo normas do Governo do Estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abriu-se uma Tomada de Contas Especial para os funcionários comprovadamente envolvidos com o objetivo de dar elementos ao TCE para apurar a real situação do uso irregular dos recursos.

Certos de que estas informações proporcionam os devidos esclarecimentos com relação à reportagem divulgada, agradecemos a oportunidade de divulgação desta nota.
A Epagri se coloca à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas sobre este assunto.

MARIO VIDOR
Chefe de Gabinete da Presidência da Epagri

Mais notícias