O grupo folclórico estará na cidade no próximo dia 31, a partir das 14h30, no auditório do Caic
A entidade Schwaben International, com sede na Alemanha, organiza anualmente viagens de intercâmbio cultural aos cinco continentes, oportunizando assim, aos cidadãos alemães, de diferentes idades, o encontro com diversos povos e culturas. Com o objetivo de interagir com o povo brasileiro, 49 pessoas, vindas do sul da Alemanha, principalmente da província de Baden-Würtenberger, estarão em Caçador e Região entre os dias 29 e 31 de outubro, dentre elas, integrantes do Grupo Folclórico Bürgerwehr-Spielmannzug, da cidade de Erdingen.

Além de Caçador, Rio das Antas e Videira foram
os municípios escolhidos para a apresentação do grupo
No dia 29, às 20h, estes profissionais estarão se apresentando em Rio das Antas; na quinta-feira (30), a apresentação acontece em Videira, e na sexta-feira (31), às 14h30, o grupo se apresenta em Caçador, no auditório do Caic. Todas as apresentações estão abertas ao público em geral e conta com o apoio cultural dos três municípios.
A iniciativa de trazer este grupo para a região, partiu do pastor da igreja evangélica da Confissão Luterana - Paróquia Rio das Antas, Inácio Lemke, com o apoio de Maia Eluiza Otto, presidente do grupo de cultura alemã, Waldeslust. Durante estes dias, o grupo estará visitando e conhecendo empresas e entidades que caracterizam a realidade regional.
.jpg)
A iniciativa do evento partir do pastor Inácio Lemke
"A vinda destes alemães para a região também tem o apoio do grupo alemão Jäger, deste município. Em Caçador, escolhemos uma região onde as pessoas têm pouco acesso a cultura e tenho certeza que esta apresentação vai agradar e muito aqueles que forem conferir", diz o pastor.





