A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu metade das vacinas para a Campanha de Erradicação da Rubéola, que inicia no dia 25 de julho e vai até setembro. Em Caçador são mais de 24.356 pessoas entre 20 e 39 anos que devem ser imunizadas. Para alcançar a meta de vacinar 100% das pessoas nesta faixa etária, a Campanha deve contar com a parceria de entidades e empresas.

“É uma campanha bastante complexa e por isso enviamos comunicados para a Associação Empresarial, Associação Comercial e demais entidades para que haja uma sensibilização das pessoas sobre a importância desta vacina. O objetivo é erradicar a rubéola que pode trazer conseqüências graves”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Caçador, Paula Brustolin Xavier.

Ela explica ainda o motivo da vacinação atingir pessoas na idade adulta. “Os últimos casos de rubéola foram em pessoas de 20 a 39 anos, pois atualmente as crianças já recebem esta vacina nos primeiros anos de vida”, conclui.
Capacitação
Profissionais da saúde do município receberam uma capacitação na tarde de quarta-feira, 16. Haverá dois dias “D” de vacinação, pois paralelamente à Campanha da Rubéola, será realizada a 2ª etapa da Campanha contra a Poliomielite.





