Uma novidade na região. Estão abertas as inscrições para o curso de piloto privado de avião. Até o próximo dia 15 de janeiro, os interessados podem entrar em contato com o Aeroclube de Videira e obter mais informações sobre o funcionamento.
De acordo com um dos organizadores, Felipe Castanheiro, os instrutores e colaboradores não têm lucro nenhum. “Na verdade, os valores cobrados são apenas para a manutenção dos aparelhos”, destaca.
O curso é composto de algumas etapas. “Iniciamos com a parte teórica, o Teórico de Piloto Privado. Se o aluno passar na Banca, faz o exame médico e inicia as horas de vôo”, conta Castanheiro.
Ele ainda afirma que esses vôos são para instrução, e “após 40 horas, no mínimo, o aluno vai pra vôo de check, com uma pessoa que faz só essa avaliação”.
“Depois disso, se ele passar, é só pegar a carteira de Piloto Privado”, afirma o organizador.
A idade mínima para se matricular é de 18 anos e a duração do curso teórico é de 4 meses, com aulas nas segundas, quartas e sextas à noite.
As informações podem ser obtidas através do telefone (49) 3566-2576, no Aeroclube de Videira.





