3 de outubro de 2026
Casa Aberta

SENAI apresenta projetos desenvolvidos por alunos

Por Ass. Imp. Senai/SC

O SENAI/Casa Aberta, em Caçador, iniciou nesta segunda-feira (26), com a exposição de 38 projetos inovadores, desenvolvidos por estudantes da instituição nas aulas  práticas. O evento prossegue nesta quarta-feira (27), das 15h30 às 22h30, na unidade local do SENAI (Rua Henriqueta Tedesco, 192, bairro Berger). São esperados mais de mil visitantes, entre a comunidade e alunos da rede pública e privada de Caçador.

Entre  os  trabalhos apresentados, está a miniatura de uma mesa plana para produção de papel. Construída por alunos do Curso Superior de Fabricação de Papel, a mesa esteve entre os 20 projetos selecionados para a Mostra Tecnológica, realizada em outubro, em Chapecó.

A mesa plana é usada nas aulas práticas dos cursos da área de papel e celulose, permitindo a realização  de  exercícios  práticos  para  os  alunos,  conhecimento da mesa plana real e reaproveitamento de material na instituição.

Mais notícias