3 de outubro de 2026
Prevenção

Caçador participa do Dia D de Combate à Dengue

Por Caçador Online

Os trabalhos intensivos de combate à Dengue em Caçador tiveram prosseguimento neste sábado, 23, o Dia D Nacional. Uma mobilização, com a distribuição de panfletos explicativos foi realizada pela manhã e, à tarde, vistorias no cemitério municipal fizeram parte das ações na cidade.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Ceciane Teodózio, durante o ano todo, este trabalho é realizado. “Temos aqui em Caçador, 190 armadilhas e 80 pontos estratégicos para análise”, revela.

Ela ainda afirma que semanalmente são realizadas análises de cada um desses pontos, como prevenção.  “Com isso, encontramos 11 larvas do mosquito aeds egypt, que é o causador da Dengue”, diz Ceciane, afirmando, no entanto, que nenhum caso da doença foi registrado em Caçador. “Esse resultado positivo deve ser associado ao nosso trabalho intenso”, completa.

Ceciane alerta a população para que também colabore com a campanha, fazendo vistorias no seu terreno. “Para que seja possível a continuidade deste sucesso, é necessário um trabalho responsável de toda a comunidade”, acrescenta.

O Leo Clube de Caçador também participou da campanha. “Estamos engajados nas questões sociais e nos dispomos a colaborar com esta iniciativa”, afirma o presidente do Leo, Alexandre Voloche.

Mais notícias