A Prefeitura de Caçador, através da Vigilância Epedemiológica, convida a todos os jovens de 14 a 24 anos, que reúnam seus colegas de escola e participem da "Competição de Murais de luta contra a Aids".
A competição acontece em comemoração ao dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Os murais devem ser elaborados pelos alunos e tratar de sexualidade e prevenção. As escolas que desejam participar, devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica até o dia 28 de novembro, pelo telefone 3563-0736. Uma comissão estará passando nas escolas inscritas a partir do dia 29, para avaliar a criatividade e envolvimento dos alunos na campanha de murais.
O objetivo principal é envolver os jovens na luta contra a doença, conscientizando-os sobre a importância da prevenção e de direitos humanos. Além disso, fazer da data um mecanismo de reforço à solidariedade, a compreensão e ao fim do estigma e do preconceito. A proposta é falar sobre os direitos desses jovens em viver sua sexualidade, ter acesso ao preservativo e à informação.
Os alunos responsáveis pelos melhores murais, serão premiados pela Vigilância Epidemiológica.





