3 de outubro de 2026
Teatro

Grupo Temporá apresenta Auto da Compadecida

Por Caçador Online

O grupo teatral Temporá apresenta na noite desta sexta-feira, 21 e neste sábado, 22, a peça o Auto da Compadecida. Criada em 1955 por Ariano Suassuna, a peça foi encenada em Recife e premiada no Rio de Janeiro, depois ainda publicada já na condição de marco na história do teatro brasileiro.

De acordo com o presidente do Temporá, Adilson Panatta, os ensaios foram realizados durante os últimos meses, em todos os horários possíveis. “Convidamos toda a comunidade para prestigiar uma peça conhecida mundialmente e que será encenado por caçadorenses”, assinala.

Auto da Compadecida foi inclusive, montada em vários países da Europa e tem três versões cinematográficas, a última das quais um estrondoso sucesso de público.
 
Os ingressos serão vendidos por R$ 10,00 para o público em geral e R$ 5,00 para estudantes que apresentarem a carteirinha. A peça, que inicia às 20h, tem censura 12 anos.

Mais notícias