Atiradores estão divididos em 5 grupos e participam de gincana
O Tiro de Guerra 05-006 está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos em Caçador. Os atiradores estão divididos em 5 grupos e participam de uma gincana alusiva às comemorações do Dia do Soldado.
De acordo com o sargento Fábio Guedes, chefe da Instrução do TG, todos os atiradores estão participando. “Deixamos livre para que cada um dos grupos arrecadasse os alimentos onde pensasse ser mais viável, como nas escolas, empresas, nos supermercados e no comércio em geral”, destaca, afirmando que a campanha começa oficialmente na próxima terça-feira, 14.

Guedes ainda informa que o grupo vencedor terá recompensas dentro do TG. Se tivermos uma grande arrecadação, enfatiza sargento, iremos dar a premiação aos dois primeiros grupos. “Os locais para as doações dos alimentos também estão a cargo dos vencedores, já que se trata de um trabalho inteiramente realizado por eles”, revela.
O sargento também explica que o TG de Caçador tem como ênfase a cidadania, formando pessoas com consciência dos problemas sociais da sua região. “O que ensinamos para esses jovens é que existem muitas pessoas com necessidades muito grandes e que eles devem aprender a ajudar”, completa.

A campanha se estende até o dia 31 de agosto e as os alunos das escolas que mais colaborarem participarão de competições no Tiro de Guerra.
Campanha do Agasalho
O sargento Guedes enfatiza que o objetivo com a campanha de arrecadação de alimentos é repetir o sucesso obtido na do Agasalho. “Para se ter uma idéia, ainda estão sobrando roupas arrecadadas durante o tempo da Campanha e que ainda podem ser retirados pelas pessoas necessitadas”, salienta, revelando que as peças estão no Bem-estar Social e na Taquara Verde.
“O resultado nesta campanha foi ótimo, quando mais de 40 famílias buscavam diariamente as roupas e ainda tivemos muitas peças sobrando. Por isso, quem precisar pode ainda retirar”, finaliza Guedes.





