3 de outubro de 2026
Saúde Bucal

Centro odontológico entrega dentaduras

Por Ass. Imprensa da Prefeitura Municipal

Cerca de 25 dentaduras foram entregues nesta segunda-feira, 30, para pacientes que foram atendidos pelo Programa Saúde Bucal, mantido pela Prefeitura de Caçador. Em funcionamento desde 2005, o programa confecciona em média 25 peças por mês.

Os locais para a primeira consulta e moldagem para as mesmas são a Unidade Caic, Unidade Martelo, Unidade Rancho Fundo e na Policlínica do Pet (anexo ao Centro Municipal de Especialidades Odontológicas). “Estes atendimentos são realizados sempre nas quartas-feiras pela manhã”, comenta o coordenador de saúde bucal, Claudenir Leidens.

Célia do Vale Chaves é uma das beneficiadas pelo programa. "Agora posso comer melhor e sorrir mais”

Leidens relata que o programa beneficia pessoas que aguardavam há 10 ou 15 anos, pois não possuíam condições de pagar por uma dentadura. “Com este trabalho através do Sistema Único de Saúde, sem custo para o usuário, estamos dando a essas pessoas uma qualidade de vida melhor, devolvendo a elas a vontade de sorrir e principalmente melhorando a sua saúde como um todo”, fala o coordenador, ressaltando que com boa mastigação dos alimentos, a digestão será melhor e a absorção dos nutrientes pelo organismo será facilitada, aumentando a resistência do organismo e deixando-o menos suscetível  às doenças.

Mais notícias