4 de outubro de 2026
Impasse

Iniciada convocação dos aprovados no concurso da Prefeitura

Por Caçador Online

Os aprovados no concurso público da Prefeitura de Caçador começaram a ser chamados, no sábado, 6, para tomar posse nos 18 cargos já homologados. Os concursados devem se apresentar dentro de 30 dias, sob pena de perder o direito a vaga.

Joice Flores de Matias, advogada e presidente da Comissão do Concurso Público da Prefeitura enfatiza que nem todos os cargos foram homologados, apenas os que não precisavam de provas práticas e orais.

Ela afirma que muitas especulações quanto ao concurso vêm surgindo na mídia, com afirmações equivocadas, o que acaba confundindo a população. “Quanto ao cargo de agente municipal de segurança e trânsito (guarda municipal), nenhum resultado foi publicado, uma vez que  os candidatos prestaram apenas a prova teórica e o exame físico, ficando ainda para prestar o exame de avaliação psicológica”, revela Joice, salientando que este é um cargo diferenciado, pois tem três etapas.

“Sendo assim, é óbvio que não temos resultado de quem foi aprovado ou não e nenhum agente de trânsito foi chamado vem se afirmando em alguns meios de comunicação”, destaca, explicando que é importante que a população saiba que tem gente que está tentando prejudicar o concurso e lançando informações que são, no mínimo, engano e mentira.

Ela também ressalta  o pedido para que a população em geral, principalmente os interessados no concurso, sigam o que diz o edital, procurando informações no jornal de publicações oficiais (Folha da Cidade), o site da Prefeitura e os editais fixados em painéis no hall de entrada da Prefeitura, onde se encontram todas as informações corretas sobre o concurso.

“Não temos como prestar informações particularmente a cada um que prestou a seleção. E todos que prestaram a prova estavam cientes que deveriam ficar atentos às publicações. Quem realmente tem interesse, ficou atento”, diz, citando um caso de um participante que alegou ter perdido a prova prática por não ter sido informado da data.

Testes físicos
A advogada esclarece ainda que os testes físicos foram realizados para alguns cargos do concurso. “O Teste de Aptidão Física (TAF) está bem especificado, com tabelas de corrida, potências anaeróbias, por idade, teste de força, de corrida, tudo  bem discriminado por idade, sexo, entre outros. Basta que seja verificado o edital”, conclui.

Mais notícias