3 de outubro de 2026
Ensino

UNC concede bolsas de estudo

Por UNC Caçador

Com o objetivo de buscar a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social junto ao CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social – a direção da UNC – Campus de Caçador, decidiu formatar a aplicação de 20% da sua renda em bolsas de estudo (100% e 50%) para alunos economicamente carentes e projetos sociais de ação continuada, priorizando o público alvo da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social.
 
O processo teve ênfase quando da formação da Comissão de Assistência Social, em agosto de 2006 e a contratação de duas profissionais assistentes sociais em setembro de 2006. Em meados de fevereiro/2007, foi publicado o edital que regulamentou as inscrições para solicitar as bolsas de estudo da assistência social, quando registramos 503 pedidos, que passaram por uma análise criteriosa da equipe técnica nomeada para esse fim, com representantes dos seguintes segmentos:

Coordenadoria de Extensão e Cultura; Corpo Docente; Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS; Diretório Central dos Estudantes – DCE; Departamento de Assistência Social.

Como resultado final totalizou-se 242 alunos contemplados, sendo 79 alunos com bolsa de 100% e 162 alunos com bolsa 50 %. Sendo 69% dos contemplados da primeira fase, com possibilidade de manter a bolsa até o final do curso.

Referente aos Projetos Sociais aprovados, os quais estão em fase de implantação foram 18 projetos abaixo relacionados, das diversas áreas de formação que envolve 21 professores e 33 alunos bolsistas (bolsa manutenção).

É um momento histórico e de grande importância para a comunidade acadêmica que abre as portas do conhecimento para pessoas que buscam estar preparadas para o mercado de trabalho, apesar das dificuldades financeiras, ousam conquistar um diploma, iniciar uma carreira profissional e assim se concretiza a aproximação da academia junto á população caçadorense, contribuindo efetivamente para uma melhor qualidade de vida da nossa gente.

Mais notícias