Foi realizado na manhã de sábado no auditório da Prefeitura, o primeiro encontro do Programa Saúde Bucal mirim e reuniu cerca de 20 alunos da rede municipal de ensino com aproximadamente 14 anos. Eles receberam kits com material informativo sobre o programa que é inédito na região.
O projeto tem como objetivo principal promover a saúde bucal treinando crianças e adolescentes, para ações que valorizem a prática da cidadania. “Eles serão multiplicadores desta informação na escola, em casa e na comunidade”, desta o coordenador Claudenir Leidens. Até o final do ano o grupo se reunirá uma vez a cada mês tendo atividades e palestras de profissionais ligados à saúde em geral.
Os idealizadores do projeto esperam que agora estas crianças repassem estas informações dentro das unidades escolares, multiplicando o número de pessoas envolvidas. Neste primeiro encontro, as crianças receberam kits e iniciaram o período de formação e capacitação.





