3 de outubro de 2026
Ação

Bairro Martello transformado em canteiro de obras

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

O bairro Martello, em Caçador, está um verdadeiro canteiro de obras. Em uma parceria inédita entre as Secretarias Municipais de Infra-estrutura e de Agricultura, mais de 15 máquinas entre retroescavadeiras, tratores e patrolas, estão trabalhando no local. Á primeira ação da Prefeitura em um bairro onde todas as ruas receberão melhoramentos.

Estão sendo realizadas limpezas de todas as ruas calçadas e asfaltadas, com conserto de calçamentos, operações tapa-buracos nas ruas pavimentadas, limpeza de boca de lobos, varrição, retirada de terra em locais públicos, corte de árvores que estejam colocando casas em risco, conserto de vazamentos de água e patrolamento e colocação de pedras britadas nas ruas sem pavimentação.

O Bairro Martello é o mais populoso do município, concentrando mais de 11 mil moradores, o que representa 17% da população total, segundo o IBGE. Por isso, a preocupação da Prefeitura em dar assistência a um grande número de pessoas.

Na manhã desta quinta-feira, acompanhado de secretários municipais, o prefeito Saulo Sperotto vistoriou as obras e anunciou que esse tipo de ação será levada a outros bairros. "Assim que concluímos o Martello vamos para outros bairros. Nossa intenção é também manter essa parceria para trabalharmos nas comunidades do interior", afirmou o prefeito.

Sperotto salientou que muita coisa ainda será feita nesta localidade e em outros bairros também."Queremos resolver problemas crônicos do município, como no bairro Martello, melhorando as ruas, mantendo a limpeza e desenvolvendo trabalhos importantes para as comunidades. Nossa intenção é dar mais comodidade e segurança aos moradores. Estamos unindo essas duas secretarias neste trabalho que vai se estender por toda cidade e no interior", comentou o prefeito.

PROBLEMA DA ÁGUA

Sperotto anunciou também que no bairro Martello será resolvido o problema de água, através da gestão compartilhada com a Casan, tranqüilizando os moradores. Além disso, o transporte coletivo no bairro e em todo o município também será melhorado, onde a empresa que vencer a licitação fará também a construção de pontos de ônibus e terminal integrado para o funcionamento do passe único.

O bairro também está recebendo a ampliação da escola Maria Luiza Barbosa e está sendo aberta a licitação para a construção do Centro de Cultura e Ginásio de Esportes. As ruas do bairro que integram a Escola e as quadras de esportes vão ser asfaltadas gratuitamente, ainda este ano,com recursos do Governo Federal, através de uma emenda ao orçamento da União do deputado federal Odacir Zonta.

 OPINIÃO DOS MORADORES

"Por 12 anos nós e os vizinhos enfrentamos problema com barro e inundação. Agora, estamos muitos felizes com as melhorias na nossa rua e a solução deste problema. Quando chovia minha casa era inundada pela água devido ao mau estado das ruas".

Neosélia Grein

"Nunca foi fácil morar aqui, mas agora estou vendo que o sofrimento vai acabar. Melhorou muito do que era antigamente. Estou muito contente. Agora sim vai dar gosto de morar aqui. Sempre enfrentamos dificuldades por falta de manutenção nas ruas e atenção ao bairro".

Ourival Dias Morais

"Esta ação é a melhor que já foi feita pela administração pública. O bairro está de cara nova, está ficando muito bom. Sou morador aqui há três anos e não tinha visto um trabalho igual a esse".

Sérgio Antonio Ribeiro Pereira 

Mais notícias