3 de outubro de 2026
Inspeção Municipal

Prefeito discute Lei de Inspeção Municipal com Sindicato Rural

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, recebeu na tarde desta terça-feira a visita de representantes do Sindicato Rural do município para discutir a criação da Lei de Inspeção Municipal para pequenos produtores. Também estiveram presentes o secretário de gabinete, Munir Bittar, o secretário de Agricultura Darci Ribeiro e o Assessor Jurídico Rubiano Schimitz. Na reunião foi discutido sobre as Leis dos Governos Federal e Estadual, que exige que todo produto respeite as normas técnicas de produção.

Buscando uma saída para o problema enfrentado pelos agricultores, a Prefeitura de Caçador adequou a Lei Federal, criando uma Lei Municipal que foi enviada para a Câmara para ser analisada, onde os agricultores vão poder produzir dentro dos critérios técnicos e comercializar os produtos coloniais dentro do município. “A Prefeitura tem interesse em colaborar com a agricultura familiar, pois sabemos da importância dessa renda para as famílias caçadorenses”, diz o Prefeito Saulo Sperotto.

De acordo com o secretário Darci Ribeiro, a intenção da Prefeitura com a criação desta Lei é dar suporte, esclarecimento e fiscalização aos produtores artesanais. “De maneira nenhuma os produtores serão prejudicados. Pelo contrário, a Lei garantirá o direito de produzir e comercializar legalmente dentro do município”, comenta Ribeiro.

Na ocasião, o Prefeito colocou a disposição dos agricultores serviços de infra-estrutura e orientação para projetos, além do que for preciso para que os agricultores locais continuem produzindo.

Mais notícias