3 de outubro de 2026
Risco

Vítimas do acidente no Santelmo estão hospitalizadas

Por Folha da Cidade

Os quatro ocupantes do Verona que escaparam com vida do acidente ocorrido na madrugada de domingo em frente a Ford Magavel, no Santelmo, continuam hospitalizados. A vítima fatal, Ivanilde Carlin Delgado, 30 anos, foi sepultada nesta segunda-feira, 16, no Cemitério Municipal.

Segundo familiares, o marido de Ivanilde, Rodrigo Delgado, 29 anos está internado na UTI e o sobrinho, 15 anos, sofreu perfurações no intestino e teve que passar por uma cirurgia. Outra vítima sofreu uma lesão na coluna e está sem os movimentos dos membros inferiores.
 
Nesta segunda-feira os familiares da vítima afirmaram que irão pedir a intervenção da justiça no ocorrido. De acordo com testemunhas, o motorista do Vectra com placas GSD 0343 de Criciúma, Mauro César de Souza, 40 anos, estava em alta velocidade e ultrapassou em local proibido ocasionando a colisão frontal.

"Não é pela questão do dinheiro, porque isso nossa família não precisa. Mas queremos mostrar a esse cidadão o quanto ele danificou nossa família. De alguma forma ele terá que pagar", disse Vilamaris Ribas dos Santos, cunhado de Ivanilde.

Santos afirmou ainda que a punição é uma forma de conscientizar os motoristas que comentem atos irresponsáveis. "O acidente serve como alerta, pincipalmente quando em situações como esta que envolve pessoas inocentes. O que aconteceu a Ivanilde é um grande exemplo para quem não possui responsabilidade no volante", concluiu.

Mais notícias