O maior e mais declarado gesto de patriotismo foi praticado ontem (7) na Avenida Barão do Rio Branco em Caçador. Mais de 9 mil pessoas entre alunos, autoridades e público, prestigiaram a data comemorativa ao Dia da Independência do Brasil e demostraram o amor e respeito pela pátria nossa.

Foram 50 alas no Desfile de 7 de Setembro, sendo 8 fanfarras e 42 blocos cívicos. O rosto sério e compenetrado dos alunos das escolas caçadorenses, demonstrava a seriedade em estar, naquele momento, representando o país e dando continuidade ao costume brasileiro do 7 de Setembro.

Na solenidade de abertura, o prefeito Saulo Sperotto destacou que o 7 de setembro representa um dia histórico para reverenciar os heróis brasileiros que lutaram pela independência do Brasil. 45 atiradores do Tiro de Guerra abriram o desfile com pompa, seguidos de 50 soldados da Polícia Militar, 50 reservistas da Associação de Reservistas Duque de Caxias, 45 desbravadores do Clube Alfa e 80 escoteiros Pindorama.
As escolas fizeram um show a parte usando da criatividade para encrementar sua apresentação. A escola Nayá Gonzaga Sampaio usou garrafas pet para elaborar a bandeira do Brasil, símbolo da independência desse país. As crianças do Centro Educacional Santos Anjos se caracterizaram de soldadinhos erguendo placas que simbolizavam a fauna brasileira. Os colégios tomaram a Avenida Barão do Rio Branco formando um corredor humano de homenagens a pátria.









