3 de outubro de 2026
Social

Figueroa recebe projeto Ação da Cidadania

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

O bairro Figueroa, que compreende os loteamentos Scapinelli e Aroeira, recebe nesta sexta-feira o projeto Ação da Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Caçador em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e outras entidades do município. O evento acontece a partir das 8h30, na escola Walsin Nunes Garcia. Durante será realizada uma mateada no local, bastando aos moradores levarem apenas a cuia e a bomba, que a erva mate é por conta dos organziadores.

 
Durante o dia crianças participarão de atividades recreativas

O evento conta também com a realização de atividades com a população em suas áreas, como palestras e serviços de conscientização, realização de exames de diabetes e  hipertensão, gincanas, atividades esportivas e apresentação das oficinas de arte da Casa da Cultura, palestras sobre meio ambiente, coleta seletiva de lixo e distribuição de mudas de árvores frutíferas, além do programa de esterilização de cães.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional mobilizará a Polícia Militar, que estará realizando trabalhos de conscientização sobre o uso de drogas e educação no trânsito. O Corpo de Bombeiros Voluntários também deverá estar no local, apresentando noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Também haverá confecção de documentos para moradores comprovadamente carentes. “Esse projeto é uma forma da Prefeitura estar mais próximos dos moradores conhecendo a real necessidade dos bairros e procurando resolver os problemas mais imediatos”, explica o prefeito Saulo Sperotto.
 
 

Mais notícias