Caçador é campeão geral da fase regional Centro-Oeste dos
Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A delegação do município conquistou o
primeiro lugar na classificação geral da competição, encerrada neste fim de
semana, com 55 pontos somados nas modalidades disputadas.

Realizado pela Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria
de Esporte e Lazer, em parceria com a Fesporte e Governo do Estado, o evento
reuniu cerca de 1.400 atletas de 34 municípios da região, além de
aproximadamente 300 dirigentes e pessoal de apoio, movimentando a cidade
durante os dias de competição, que aconteceram de 17 a 21 de junho.
Com o resultado, Caçador se torna bicampeão consecutivo da
etapa regional, repetindo o título conquistado no ano passado, em Fraiburgo.
Confira os principais resultados da delegação caçadorense neste ano:
* 1º lugar no handebol masculino
* 1º lugar no futebol masculino
* 2º lugar no basquete
* 2º lugar no voleibol feminino
* 3º lugar no futsal feminino
* 3º lugar no futebol feminino
* 4º lugar no futsal masculino
* 5º lugar no voleibol masculino
Rio do Sul ficou com a segunda colocação geral, somando 44
pontos, enquanto Lages terminou em terceiro lugar, com 42 pontos. Com os
resultados conquistados por Caçador na etapa regional, as equipes classificadas
agora se preparam para representar o município na fase estadual dos Joguinhos
Abertos de Santa Catarina, que acontecerá entre os dias 23 de julho e 2 de
agosto na cidade de Blumenau.
Além dos resultados esportivos, Caçador se destaca pela
organização e estrutura oferecidas aos participantes. Com infraestrutura
adequada e envolvimento da comunidade, nasce em nosso município a pretensão de
sediar a fase estadual dos Joguinhos Abertos no próximo ano, assim como o
objetivo de receber os Jogos Abertos de Santa Catarina, Jasc, em 2028,
exatamente 50 anos depois da primeira edição realizada em Caçador.
A Prefeitura de Caçador parabeniza todos os atletas,
treinadores, dirigentes, profissionais envolvidos e familiares pela conquista.