31 de outubro de 2026
Brasileiro Feminino

Kindermann e Corinthians se enfrentam no dia 15

Equipes abrem o duelo das quartas de final na Ressacada, em Florianópolis

Com a eliminação da Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas e retorno das atletas aos clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou as datas das quartas de final da Série A1 do Brasileiro Feminino. Kindermann/Avaí e Corinthians jogam no dia 15 de agosto.

O primeiro duelo será no estádio da Ressacada, em Florianópolis às 20h do dia 15, um domingo. O jogo deve ter transmissão da TV aberta. A volta está prevista para o dia 22 em São Paulo.

Apesar do Kindermann ter jogado em Caçador na primeira fase, a CBF exige nas fases finais estádios preparados para receber a tecnologia de vídeo (VAR) para auxiliar a arbitragem. Por isso as catarinenses jogarão na capital do Estado, até pela parceria do Kindermann com o Avaí.

Campanhas opostas

Corinthians e Kindermann são os atuais campeão e vice do Brasileiro Feminino. Porém, neste ano as equipes fizeram campanhas distintas.

O time paulista liderou toda a fase classificatória e terminou em 1º lugar. Já o Kindermann teve altos e baixos e ficou em 8º com a última vaga no mata-mata.

Durante a pausa das Olimpíadas, o time de Caçador realizou uma mini pré-temporada visando o confronto com o Corinthians.

Uma das possibilidades de escalação do técnico Rodolfo Segundo é Bárbara. Bárbara Mello, Tuani, Camila e Carol. Zóio, Patrícia, Pati. Larissa, Letícia e Catyellen.

Também podem pintar no time titular Siméia, Karina e Gabi.

Libertadores

Além do Brasileiro, o Kindermann/Avaí está confirmado também na Libertadores da América Feminino. O torneio acontece no final de setembro e início de outubro no Chile.

A vaga foi conquistada pela equipe ter sido o vice do Campeonato Brasileiro da Série A-1 em 2020. O diretor técnico da equipe, Jonas Estevão da Silva, revela que a equipe já se prepara para a competição. Inclusive nesse momento de pandemia a equipe faz uma mini pré-temporada.

“Estamos nos preparando e trabalhando para trazer reforços pontuais para a Libertadores. Almejamos alcançar uma boa colocação. Queremos ficar entre os três primeiros”, destaca.

A viagem da delegação terá início no dia 29 de setembro. Antes, em agosto, ocorre o sorteio para definir as chaves e a tabela de jogos.

A competição tem final programada para o dia 16 de outubro.

Mais notícias