Júnior Cigano dos Santos está em Caçador. O lutador de MMA chegou à cidade nesta quarta-feira, 6, com o objetivo de visitar a família e os amigos, e aproveitou para dar uma coletiva de imprensa. Em entrevista, ele falou sobre a infecção na perna que lhe tirou da luta que aconteceria neste sábado, na Rússia, e também sobre a sua participação na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

A infecção é bacteriana e causou uma lesão grave na perna do lutador caçadorense, que foi pego de surpresa. Agora, ele aguarda se recuperar completamente e espera a liberação médica para cobrar do UFC uma próxima luta.
"Foi uma surpresa bem triste. Eu estava treinando na academia, numa sexta-feira, e chutei o saco de pancadas e no sábado apareceu uma lesão na minha canela. No domingo começou a ficar quente, vermelho e dolorido. Liguei para a minha médica, ela falou para eu ir para o hospital, que provavelmente era uma infecção causada por bactéria. E era realmente. Fiquei nove dias internado. Foi algo que não esperava. Já fiz algumas cirurgias antes, mas nada foi tão complicado como isso, tanto que me tirou da luta", comenta.

Cigano fez tratamento com antibióticos, remédios para dor e para combater a inflamação. Para sua felicidade, ele venceu a infecção e recebeu a notícia de que poderia voltar a participar da Dança dos Famosos, e tão logo voltou aos ensaios com a sua parceira de dança, a bailarina Ana Paula Guedes. Os dois se apresentaram no último domingo, 3, e venceram a repescagem, garantindo vaga para a próxima fase.
"A vida é cheia de surpresas, algumas negativas e outras positivas. Até alguns dias atrás nem imaginava fazer algum movimento, e ainda mais dançar. Agora, consegui me classificar, então já é uma vitória maravilhosa para mim", disse.

Cigano acrescenta que a luta continuará sendo o seu carro-chefe, e que, tão logo se recupere, continuará treinando ao máximo para as próximas disputas. Mas ele define a Dança dos Famosos como um novo desafio em sua vida que levará a sério.
"A dança é um novo acontecimento, então quero aproveitar para ir bem. É um desafio diferente. Não gosto de ficar parado, sempre é importante você ter um objetivo, e agora eu ganhei esse novo objetivo, que é ir bem na dança. Eu acho que está funcionando, as pessoas tem gostado. Tudo que eu faço na minha vida eu dou o meu máximo, não entro para fazer algo 'mais ou menos'. Eu me considero muito abençoado. As oportunidades certas vem nas horas certas, e tento aproveitar ao máximo", finaliza.
A próxima apresentação na Dança dos Famosos será no outro domingo, dia 17. Cigano ficará em Caçador até segunda-feira, 11, e segue viagem para novos ensaios na terça nos estúdios da Rede Globo.