A Polícia Militar Ambiental de Caçador apreendeu um papagaio do peito roxo, espécie ameaçada de extinção. A ave estava à venda por R$ 1500. A polícia chegou até o proprietário após ele anunciar a venda do pássaro em um programa de rádio.

Segundo a denúncia anônima, ao participar do programa de rádio o homem disse que o papagaio era de um amigo e deixou o telefone para contato. De posse das informações, a polícia ambiental abordou o vendedor que estava com a ave no porta malas do carro, no bairro Berger.
Tratava-se de um papagaio do peito roxo, espécie ameaçada de extinção. Na casa de uma outra pessoa foram localizadas ainda outras aves como: baitaca e canários da terra, todas sem licença ou autorização do órgão ambiental competente. Os envolvidos serão denunciados pelo crime ambiental bem como serão autuados por ter em cativeiro as aves irregularmente.

Destaca-se que a multa para quem tem um animal constando na lista de animais em extinção é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Os pássaros apreendidos que estiverem em condições serão soltos em seu habitat. Já o papagaio será encaminhado para um centro de tratamento e reabilitação.