Dois réus acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular nesta quinta-feira, 11, em Caçador. O júri popular inicia às 9h e acontece na Câmara Municipal, já que o Fórum da Comarca de Caçador passa por reformas.
O crime aconteceu na madrugada de 10 de março de 2019 na rua Odelir Godinho, no bairro Bello. A vítima, Alex Moraes, 32 anos, foi violentamente agredida a chutes, golpes com bastão de madeira e facão, causando ferimentos graves e quase a amputação de membros.
Os réus respondem pelo crime de homicídio tentado, por motivo fútil e emboscada. O nome deles não foi divulgado. Eles estão presos desde o dia 30 de abril do ano passado. Na ocasião, a Polícia Civil de Caçador comunicou a prisão de um casal J.C.P., 28 anos, e R.B., 23 anos, suspeitos do crime.
O crime
Segundo a polícia, a vítima, que manteve conversa em redes sociais com o perfil da mulher, foi atraída a local próximo de sua residência, sendo recepcionada a golpes de facão e de pedaço de madeira, com cortes profundos nos braços e pernas.

As agressões apenas cessaram em razão da intervenção de vizinhos, que acordaram com o barulho e advertiram os agressores.
A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Maicé, onde foi submetida a diversas cirurgias e ficou internada por semanas, com risco de amputação dos membros inferiores e superiores, além de sequelas.
Ambos foram indiciados por homicídio qualificado na forma tentada, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, e encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.