A Divisão de Investigação Criminal - DIC de Caçador, deu cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão, e dois mandados de prisão em Caçador. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) e é decorrente da investigação que apura o assassinato de um homem no dia 18 de março no município.
Na data do crime, o homem foi encontrado às margens do Rio do Peixe em Caçador. Ele foi atingido com 38 golpes de faca. Por meio da investigação, foi possível identificar que o principal motivo do crime foi a rivalidade entre organizações criminosas.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juízo criminal da comarca de Caçador pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa. Apenas uma das prisões foi cumprida e a outra segue em aberto.
Ainda durante a operação, um terceiro investigado, que apesar de não ter o mandado deferido no objeto da investigação, acabou sendo preso em função de outro mandado de prisão, expedido pela justiça de Concórdia em razão de homicídio ocorrido naquela comarca. Um adolescente também foi autuado apontado como integrante da facção com maior atuação no estado.
As ações ocorreram nos bairros Martello, Paraíso, Centro, Gioppo, Vila Santa Catarina e Rancho Fundo.
A DIC de Caçador segue nas investigações. A ação contou com 25 policiais, tendo o apoio da Polícia Militar de Caçador, cuja contribuição foi decisiva na localização de um dos indivíduos presos.