O vereador Johny Marcos (MDB) apresentou nesta semana uma indicação solicitando a substituição da tinta usada nas ciclovias e faixas de pedestre por material antiderrapante. O objetivo é melhorar a segurança de pedestres e ciclistas.
A reivindicação surgiu através de grupos de pedal que expuseram o problema ao vereador. A indicação, apresentada em sessão da Câmara Municipal, será encaminhada ao setor competente na Prefeitura de Caçador.

Conforme o vereador, existe um circuito de ciclofaixas, porém, a sinalização do pavimento ficou lisa. O problema se dá nos dias de chuva, quando os trechos ficam escorregadios.
Johny chama a atenção para as quedas registradas no município nos últimos meses, a exemplo de outubro quando um ciclista experiente fraturou o fêmur e o ombro por conta do piso escorregadio. Ele informa ainda que na semana passada houve outro acidente grave, sem fratura.

"A nossa preocupação também se dá porque a ciclofaixa é ao lado da pista de rolamento e não existe uma divisão física que separe carros e bicicletas. Se um ciclista chegar a cair no local quando estiver passando algum veículo, o risco de um acidente grave aumenta. Além disso, a ciclofaixa passa pela Feira do Produtor, onde muitos frequentam e podem escorregar e se machucar quando tiver água na pista", justifica.
O vereador também chama a atenção para o uso de textura antiderrapante ao entorno do Parque Linear. E solicitou a substituição da tinta nas faixas de pedestres, onde os acidentes tem sido frequentes. Segundo ele, foram cinco quedas no mesmo dia.