Na sessão ordinária de terça-feira (27), foram eleitos os integrantes do Tribunal Especial de Julgamento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC. Os deputados Valdir Cobalchini (MDB), Laércio Schuster (PSB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP) vão conduzir os trabalhos para o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

Moisés é acusado por questões relacionadas à compra de 200 respiradores junto à Veigamed, tentativa de contratação do hospital de campanha de Itajaí, entre outras supostas irregularidades.
Os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmtiz, Rosane Portela Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco também farão parte do processo. A escolha se deu por meio de sorteio em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na segunda-feira (26).
Representatividade
O deputado Valdir Cobalchini recebeu 36 votos. Os deputados Fabiano da Luz, Marcos Vieira e José Milton Scheffer receberam 33 votos, cada, e o deputado Laércio Schuster, 32 votos. As bancadas do MDB e do PSD fecharam pelo voto nos nomes dos cinco eleitos. Dos 40 deputados, 38 votaram.
Instalação do Tribunal
A reunião de instalação do tribunal misto acontece na sexta-feira (30), às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc. O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.