O médico Cássius Frigulha, natural de Caçador, retornou a cidade depois de formado para atender seus conterrâneos. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba, se especializou em cirurgia geral, em Joinville, e também cirurgia do aparelho digestivo, endoscopia digestiva e especialização voltada para obesidade.

O médico comentou que trabalhava em Curitiba quando recebeu o convite para vir atuar em Caçador e participar deste novo projeto do Hospital Maicé. De acordo com ele, a decisão de voltar a Caçador foi tomada fácil, pois queria ficar próximo da família e amigos que aqui deixou.
“Uma das coisas que me chamou a atenção foi este projeto de crescimento do hospital que está tendo o apoio da comunidade, além de estar perto da família também. Em Caçador a minha família cresceu, pois nasceu aqui meu filho e isso é muito significante para mim”, disse o médico.
Cássius comentou que vê este projeto do Maicé com bons olhos e percebeu que houve uma mudança de pensamento da sociedade. “A sociedade foi a luta e não esperou a vontade do Poder Público, que infelizmente não consegue atender a grande demanda”, disse.
O médico frisou também que a união com a população está fazendo a diferença e que esta junção de forças irá fazer um hospital diferente e com um status muito melhor.
Segundo Cássius, os desafios são constantes como em qualquer outra profissão. Ele disse ainda que não só na medicina, mas enfermagem e administração do hospital trabalha muito com emoções, e muitas vezes precisa controlar a própria emoção.
“As pessoas precisam entender que estamos num período de mudanças e nem sempre conseguimos fazer o melhor, pois muitas vezes temos limitações. O que deixo claro é que damos o nosso melhor no que fazemos. Espero que a população continue do nosso lado, apoiando e que falhas, podem acontecer a todo o momento. Humanos são falhos. Mas precisamos continuar unidos para que o hospital continue crescendo para que desta forma, em um futuro próximo se torne a referência que tanto desejamos”, finalizou Cássius.