A equipe de Caçador ficou em 4º lugar na Liga SC de Handebol 2025. As finais foram disputadas neste sábado e domingo, 2 e 3, no Ginásio do Sesi em Caçador. O título ficou com São Bento do Sul, com Criciúma em segundo e Florianópolis em terceiro.
Na campanha do grupo 2, Caçador venceu Luzerna na estreia por 31 a 25. Na sequência, em uma partida decidida nos detalhes, Criciúma derrotou os donos da casa por 32 a 30, garantindo vaga na final.
Coube aos caçadorenses a disputa pelo 3º lugar na manhã de domingo. No entanto, Florianópolis dominou o duelo e venceu por 32 a 24. Na final, São Bento do Sul superou Criciúma e comemorou o título da principal divisão da Liga SC de Handebol Adulto Masculino 2025.
O capitão da equipe de Caçador, Nycolas Maleske, ressaltou o alto nível do campeonato. “Contra grandes adversários não dá pra vacilar. Pecamos em alguns momentos do jogo e acabamos com duas derrotas. Mas não tira o mérito do excelente campeonato que fizemos. Agradecer a torcida e melhorar agora para o regional do Jasc”.
O armador Gabriel Ceretta também avaliou com um misto de alegria e tristeza. “Pra vencer precisa jogar bem do começo ao fim, e nossa equipe oscilou em alguns momentos. Mesmo assim a equipe vem evoluindo a cada ano e foi uma honra defender essa camisa mais uma vez”, disse o camisa 19, ex-atleta da Seleção Brasileira.
Para Matheus Mezzomo, artilheiro da equipe, a competição permitiu a equipe evoluir em algumas jogadas e estratégias. “Fica o aprendizado. Temos que aprender com nossos erros e ressaltar a qualidade dos adversários que contam com jogadores de Seleção Brasileira e mereceram as vitórias”.
O técnico Revanir Anciutti, o Reva, agradeceu o empenho dos jogadores e o apoio da torcida. “Gostaríamos de conquistar o título, mas não foi dessa vez. Agora é levantar a cabeça, nosso projeto continua e vamos forte para o regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina”.