O município de Caçador está com problema de falta de espaços para novos sepultamentos. Para amenizar a situação, a Prefeitura adotou algumas ações como o recadastramento de túmulos no Cemitério Municipal. O trabalho começou em novembro e segue até abril, através da Fundação do Meio Ambiente (Fundema).
A divulgação desse recadastramento tem sido ampla nos veículos de comunicação e no site oficial da Prefeitura de Caçador. As pessoas que possuem familiares sepultados no Cemitério devem procurar a Fundema.
“Fizemos uma divisão do cemitério por quadras e montamos um cronograma. Mas independente dessas datas as pessoas podem nos procurar aqui na Fundema ou ligar no 3567 2880”, explica Françoise dos Santos, responsável pelo recadastramento.
Com essa ação, o município pretende saber quais túmulos estão abandonados, sem identificação e em condições inadequadas. “A partir daí vamos cobrar melhorias das famílias cujos espaços estão inadequados, assim como faremos a exumação nas sepulturas que ninguém se manifestar, voltando esse espaço a ser da Prefeitura”, acrescenta a funcionária da Fundema.
Documentos necessários para o recadastramento
Cópia do RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo túmulo.
Título de aforamento, ou seja, arrendamento do espaço.
Alvará de construção.