Dia 2 de novembro de 2013 seria a data oficial para término da nova escola municipal Esperança, no bairro Martello, em Caçador. Porém, as obras atrasaram e não há uma nova previsão para a entrega. Segundo o prefeito Beto Comazzetto, que vistoriou as obras nesta semana, o trabalho foi atrapalhado devido as chuvas.

Placa mostra o prazo previsto para execução da obra, 270 dias. Ordem de serviço foi entregue em 2 de março deste ano
Lembre: Bairro Martello terá nova escola e praça
“Na construção civil se chover, você precisa de em média três dias de tempo seco para voltar a trabalhar com eficiência. Com a incidência de chuvas que ocorreram Caçador, não somente esta obra ficou comprometida, mas outras também, como a Praça do PAC aqui no bairro Martello. O importante é que mesmo com atrasos pelo mau tempo as obras seguem para que possamos melhorar as estruturas educacionais em Caçador”.
Na vistoria, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, Aldonir Anciuti, e dos representantes da empresa E.S.E Construções, responsável pelo serviço. O investimento ultrapassa R$ 2,2 milhões com recursos próprios da Prefeitura, em 2.179 metros quadrados de obras.
A parte já existente e que será reformada, possui seis salas de aula, sala de professores, sala de direção, sala de educação física e artes, banheiros, área de circulação e a quadra de esportes receberá o fechamento lateral, cobertura e iluminação.
Já a ampliação que será feita na instituição irá proporcionar rampas de acessibilidade, um novo auditório com capacidade para 160 pessoas. E ainda uma nova biblioteca, salas de pré-escola, sala de informática, dez novas salas de aula, cozinha, mais banheiros, sala de serventes e refeitório.

Mesmo com o atraso, o prefeito afirma que as obras estão aceleradas, ressaltando a importância de investimentos na área educacional.
“Caçador cresce a cada dia e com isso o bairro Martello, que já é o mais populoso do município, cresce também. Por isso priorizamos esta obra de ampliação da Escola Esperança, propiciando mais vagas para as crianças e jovens moradores da região, para que possam estudar perto de suas casas. Outro objetivo é modificar as atuais construções escolares, promovendo obras que possibilitem modernidade e conforto tanto para estudantes como para professores, pois todas as benfeitorias realizadas na área da educação, com certeza de revertem em bons frutos no processo de ensino-aprendizagem”, disse Beto Comazzetto.