A empresa GeoMais apresentou, na semana passada, os primeiros levantamentos do trabalho de geoprocessamento que está sendo realizado em Caçador. Imóveis nos bairros, cidade e campo estão sendo recadastrados e um mapeamento completo do município está sendo feito, criando um sistema de informações geográficas que permite a leitura e o planejamento da cidade, de forma integrada e atualizada.
“Assim, Caçador poderá melhorar os investimentos públicos em pavimentação, rede de esgoto, rede de energia elétrica, transporte coletivo, saúde, educação, segurança e muito mais. Estamos com 25 pessoas trabalhando para cumprirmos com o cronograma estabelecido e aproximadamente 10% do levantamento do município já foi feitos através de visitação e medições”, afirma o responsável pela empresa, Emerson de Melo.

“Disponibilizamos um portal via internet para o acompanhamento de tudo o que estamos fazendo para a equipe de planejamento da Prefeitura, o mesmo estará a disposição da população no término dos trabalhos. Pedimos para que os munícipes recebam nosso pessoal que estão identificados com crachás e repassem todos os dados necessários pois só assim conseguiremos executar os trabalhos”, enfatiza o e o engenheiro da GeoMais, Rafael Fachin.
Para Karina Pompermayer, diretora do IPPUC, este é mais um passo importante para o desenvolvimento de Caçador. “Visando atender os anseios da comunidade para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Caçador está realizando o recadastramento imobiliário do município e para a realização desse trabalho, a Administração Pública conta com a colaboração de todos, que deverão fornecer os dados necessários para a execução do trabalho”, completa Karina.
Entre as informações que serão coletadas estão os dados do proprietário, características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que, por ventura, estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros.