O fluxo de passageiros embarcando no aeroporto de Caçador está mais alto do que o esperado pelos responsáveis da empresa NHT, que implantou vôos diários desde o final do ano passado.
Flávia Lazzarotto, representante da NHT, diz que a média é hoje de 10 passageiros que embarcam no Carlos Aberto da Costa Neves diariamente, sendo quase três vezes maior do que o que foi acertado com a Associação Empresarial (Acic), que era de apenas 4 assentos.
_d.jpg)
“Isso nos deixa muito animados a continuar aqui e prova o potencial do Município”, assinala, destacando que pessoas que antes utilizavam o aeroporto de Joaçaba estão vindo para Caçador.
Os vôos saem de segunda a sexta-feira de Caçador. De Curitiba, o avião pousa às 10h e sai para Florianópolis às 10h07, chegando lá às 12h23,, com escalas em Joaçaba e Lages. “Este vôo facilita para aquelas pessoas que querem se dirigir a São Paulo, já que podem pegar, logo em seguida, em Florianópolis, o avião da Gol, que sai às 13h30”, lembra Flávia.
À tarde, o avião da NHT sai às 18h50 e chega em Curitiba às 19h42.
Média é de 15 movimentos por dia
Com a entrada de dois vôos regulares em Caçador, o movimento do aeroporto está intenso. Segundo o controlador Alan Liegel, a média é de 15 movimentos, entre pousos e decolagens por dia. “Existem muitas outras pessoas que utilizam este espaço, com vôos particulares e fretados”, destaca.
No entanto, o acesso para o aeroporto ainda é a maior reclamação. Flávia Lazzarotto informa que são vários os comentários sobre a situação da estrada. “Quando chove, o barro é o que incomoda e quando está seco, é o pó”, diz.