Em jogo de duas viradas, o Kindermann/Avaí venceu o Botafogo na tarde deste sábado, 22, no Estádio Municipal de Caçador. A partida, válida pela 9ª rodada do Brasileiro Série A1 de Futebol Feminino, foi marcada pela emoção. Foi o primeiro jogo em casa após o falecimento do presidente do clube, Salézio Kindermann.
Fotos Andrielli Zambonin/Kindermann
A entrada em campo teve a presença da viúva Brigida Kindermann. Ela entrou puxando o time de mãos dadas com a capitã Tuani. Antes do apito final, as jogadoras das duas equipes, comissão técnica e arbitragem fizeram um círculo no gramado e prestaram homenagem com um minuto de silêncio.
“Eu precisava vir e dar uma força para as meninas, e também como forma de homenagem porque dia de jogo era o que o Salézio mais gostava. E foi emocionante. Senti ele comigo, como se ele estivesse me vendo”, disse Brígida.
As atletas jogaram com uma faixa preta no braço e homenagearam Salézio a cada gol. “A vitória é dedicada para ele. Tenho certeza que lá de cima ele está olhando por nós”, disse Stephanie, autora de um dos gols.
O jogo também marcou a estreia do técnico Rodolfo Segundo no comando do Kindermann. Ele assumiu a equipe no meio da semana após a saída de Jorge Barcellos. E o treinador foi decisivo. Veio do banco a virada e a vitória das meninas de Caçador.
No primeiro tempo, Lary abriu o placar para o Kindermann em cobrança de pênalti. 1 a 0. O Botafogo teve pelo menos duas boas chances de empatar, mas o time carioca errou nas finalizações.
Na segunda etapa o Kindermann teve duas boas chances de ampliar o marcador com Letícia. Mas a atacante perdeu um gol de frente com a goleira Rubi. Foi aí que o Botafogo cresceu e empatou com Brenda. Ela pegou rebote após cobrança de escanteio e mandou para o gol.
Logo em seguida veio a virada do Botafogo. A zagueira Amanda fez de cabeça: 1 a 2.
O jogo parecia ter se complicado para o Kindermann, mas as mudanças do técnico Rodolfo surtiram efeito. Ele colocou a volante Stephanie que empatou o jogo em 2 a 2.
E depois ainda mandou Vilma e Raíza pro jogo.
Em cobrança de escanteio, Vilma mandou para a área e Raíza, no seu primeiro toque na bola, marcou o 3 a 2. A camisa 17 antecipou a zaga do Botafogo e meteu a cabeça mandando a bola para o fundo das redes.
O resultado positivo confirma a recuperação do Kindermann na tabela, agora mais próxima da zona de classificação (G8). O próximo jogo é contra o Minas, em Brasília.
Salézio Kinderman
Mais fotos da homenagem
