Ferroviária e Kindermann/Uniarp/Adami iniciam na próxima quarta-feira, 1, a decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe paulista conta com cinco jogadoras que já vestiram a camisa do time de Caçador, a zagueira Mimi, a lateral Barrinha, a meia Júlia Bianchi, a atacante Cacau e a polivalente Camilinha.

Nas súmulas das últimas partidas da Ferroviária, as cinco ex-Kindermann aparecem com frequência. Barrinha é a única que alterna entra a titularidade e o banco de reservas. Camila quando não é lateral esquerda aparece como meio campista vestindo a camisa 10.
Já Cacau completa o trio de atacantes da Ferroviária ao lado de Nene e Paula. As três juntas têm 14 dos 27 gols da equipe na Copa do Brasil. Por outro lado, Mimi e Júlia jogam no setor defensivo que não mostra a mesma eficiência do ataque, foram nove gols sofridos em oito jogos.
Do lado do Kindermann a defesa é o ponto forte, apenas três gols sofridos em oito jogos. O ataque marcou 14 vezes, com destaque para Byanca Brasil, autora de sete deles e uma das artilheiras da competição.
Reedição da final do Brasileiro
Essa não é a primeira vez que Kindermann e Ferroviária se enfrentam na final de uma competição nacional. No ano passado, catarinenses e paulistas decidiram o Brasileiro. Melhor para a Ferroviária que venceu os dois jogos, 3 a 0 em Fraiburgo e 5 a 3 em Araraquara.
Enquanto o Kindermann busca um título inédito nacional, a Ferroviária quer o terceiro caneco. Já foi campeã da mesma Copa do Brasil e também do Brasileiro do ano passado.
O primeiro jogo desta nova decisão entre as equipes é dia 1º de abril às 16h no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e a grande final dia 8 de abril, também às 16h no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador.
Retrospecto Kindermann
Comercial (ES) 0 x 3 Kindermann
Sem jogo de volta
Abelhas Rainhas (PI) 0 x 1 Kindermann
Kindermann 3 x 1 Abelhas Rainhas (PI)
São José (SP) 1 x 1 Kindermann
Kindermann 3 x 0 São José (SP)
Foz Cataratas (PR) 1 x 0 Kindermann
Kindermann 3 x 0 Foz Cataratas (PR)
Jogos – 8
Gols marcados – 14
Gols sofridos – 3
Artilheiras
Byanca Brasil – 7 gols
Daiane Moretti – 4 gols
Retrospecto Ferroviária
Cruzeiro (RS) 2 x 4 Ferroviária
Ferroviária 2 x 0 Cruzeiro (RS)
Tuna Luso (PA) 1 x 2 Ferroviária
Ferroviária 5 x 0 Tuna Luso (PA)
Ferroviária 2 x 0 São Francisco (BA)
São Francisco (BA) 3 x 6 Ferroviária
Ferroviária 5 x 1 Vitória (PE)
Vitória (PE) 2 x 1 Ferroviária
Jogos – 9
Gols marcados – 27
Gols sofridos - 9
Artilheiras
Nene – 7 gols
Paula – 6 gols