A Polícia Militar de Caçador prendeu na noite desta quarta-feira, 24, Rodrigo Primo Rodrigues, 22 anos. Ele juntamente com mais dois homens são acusado de ter cometido ao menos três crimes em Caçador e um em Videira. Rodrigo estava foragido de Curitiba onde cumpria pena por tráfico de drogas e outros crimes.
De acordo com informações, Rodrigo e os outros indivíduos furtaram um Logus que estava estacionado nas proximidades da Uniarp e seguiram até Videira onde efetuaram um assalto em um hotel. Em seguida abandonaram o veiculo e voltaram para Caçador.
O proprietário do hotel acionou a polícia local comunicando o crime. Quando os policiais chegaram no estabelecimento, encontraram o Logus com placas de Caçador abandonado e foram informados que os suspeitos haviam se evadido pela SC 303 em um Gol de cor verde, que havia sido furtado nas proximidades de uma escola.
Com as informações, os policiais de Videira iniciaram rondas pela cidade e entraram em contato com a PM de Caçador, onde uma viatura foi deslocada até o trevo de Rio das Antas.
Quando os agentes chegaram em Caçador, foram avistados pelos policiais que montaram uma barreira no trevo. Depois disso, os masculinos empreenderam fuga onde os PMs iniciaram uma perseguição.
Outras viaturas ajudaram na perseguição até que os masculinos em alta velocidade perderam o controle do carro e colidiram em um muro, na rua Aquiles de Paula Linhares. Em seguida fugiram a pé pelos trilhos de trem atrás da empresa Viposa. Dois conseguiram fugir. Já Rodrigo foi visto por populares correndo pela avenida salgado Filho, mas os policiais conseguiram efetuar a sua prisão.
Na Delegacia, Rodrigo assumiu a autoria dos furtos dos dois veículos, bem como do assalto ao hotel. Também foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Curitiba pelos crimes de tráfico e posse de arma de fogo. O elemento foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador e, com base em informações repassadas a Polícia Civil está fazendo investigações para chegar aos outros comparsas.