A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de uma pessoa em um incêndio em residência na madrugada desta terça-feira, 1, em Caçador. O corpo foi encontrado carbonizado no momento em que os bombeiros realizavam o rescaldo e a retirada de entulhos no local.

De acordo com o delegado Adriano Delfino Moreira, a vítima seria um homem de 50 anos, porém, a identidade não foi divulgada por ainda não haver a confirmação.
“Foi encontrado um documento no bolso da calça, mas como o local era utilizado por moradores de rua, ainda não conseguimos localizar familiares para confirmar a identidade”, explicou o delegado.
Sobre a causa do incêndio e a causa da morte, somente os laudos periciais poderão apontar. “Por ser uma noite fria e uma casa em teoria desocupada, tudo indica que foi um acidente. Mas somente os laudos técnicos vão permitir o avanço das investigações”, acrescentou.
Vítima foi localizada durante rescaldo pela manhã
De acordo com os bombeiros voluntários de Caçador, o incêndio foi registrado a 1h48 da madrugada em um imóvel no prolongamento da rua Senador Salgado Filho, no centro de Caçador. O sinistro atingiu grandes proporções e consumiu uma residência mista de aproximadamente 80m² em dois pavimentos.

Foram necessários cerca de 15 mil litros de água para controlar as chamas, proteger duas casas vizinhas que estavam a menos de 2 metros de distância do incêndio e o processo de rescaldo.
Ainda segundo os bombeiros, durante a manhã, foi solicitada uma máquina da Prefeitura para retirar entulhos e fazer o rescaldo, quando o corpo foi localizado embaixo dos escombros por volta das 10h50.

Conforme a proprietária da residência, moradores de rua costumavam se abrigar no local mesmo sem permissão, fato esse que é uma das pistas para a investigação policial a partir de agora.