Foram sepultados nesta segunda-feira, 29, em Caçador, mãe e filho vítimas de um acidente trágico na tarde de sábado, 27, no Paraná. A despedida de Josiane da Silva, 33 anos, e o pequeno Renan da Silva Monteiro, de 3 anos, foi sob forte comoção, restrita a familiares e amigos mais próximos devido às regras sanitárias.
A mulher a e criança foram veladas na capela mortuária e o sepultamento ocorreu no Cemitério dos Corrêa, em Caçador. O marido de Josiane e pai de Renan, Lindomar de Ramos Monteiro, 43 anos, dirigia o caminhão quando o veículo bateu em um barranco e arremessou Josiane e Renan para fora.
A fatalidade aconteceu na ‘’Curva dos Fiates”, chamada também de curva da morte, em Siqueira Campos, na região norte do Paraná. O caminhão em que a família viajava é de uma transportadora de Caçador.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual de Siqueira Campos, Lindomar perdeu o controle do caminhão na curva e saiu no acostamento da PR – 092. O veículo atingiu o barranco e a cabine balançou, arremessando a esposa e o filho na rodovia.
O caminhão acidentalmente passou por cima da mulher e da criança que morreram na hora.
O SAMU foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local o motorista ainda estava dentro do caminhão extremamente abalado. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos, onde recebeu atendimento e foi liberado.
No local em que aconteceu o acidente tem um radar, porém ele está desativado há anos. O trecho é um dos mais perigosos da PR – 092.