A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 5, a Operação Marias em Santa Catarina. A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de autores de crimes cometidos com o emprego de violência doméstica e familiar contra a mulher. Também foram fiscalizadas medidas protetivas de urgência concedidas a estas vítimas pela Justiça.

Somente em Caçador, a operação cumpriu 32 fiscalizações de medidas protetivas de urgência. Também foram realizadas duas prisões, em decorrência de mandatos em aberto. Para a realização da Operação em Caçador foram empenhados 15 agentes de polícia e cinco viaturas.
“Essa operação teve como principal objetivo cumprir medidas vinculadas ao crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Aconteceu no Brasil todo com o apoio de várias delegacias. O objetivo é proteger a mulher e ter ciência da real condição em que as mulheres que solicitaram medidas protetivas estão”, explicou o delegado responsável pela Operação em Caçador, Marcelo Colaço.
As autoridades reforçaram o papel das vítimas em denunciar este tipo de crime à polícia e também os descumprimentos das ordens judiciais pelos agressores.