Começou por volta das 14h desta terça-feira (30), em Caçador, uma forte chuva acompanhada de vento. O temporal já estava previsto por conta de um ciclone que vem da região Oeste. Pela manhã, diversas cidades como Chapecó, Campos Novos e Água Doce tiveram estragos.

Em Caçador, vários pontos já registram estragos. No bairro Berger, casas foram destelhadas. Até o momento não há confirmação de outros bairros com casas destelhas. Em diversas ruas árvores caíram. Inclusive na rua Adolfo Franz Groth, próximo a escola Nayá Gonzaga Sampaio, uma árvore caiu em cima de um carro.
Nas rodovias, os motoristas precisam ter atenção. Na SC-135, trecho entre Caçador a Rio das Antas, a informação de populares é de que mais de dez árvores caíram na pista.
A Câmara de Vereadores também foi atingida. de acordo com as informações, parte do telhado cedeu.
Em Taquara Verde também foram registrados estragos, porém, ainda não foram contabilizados. A defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando em todas as ocorrências. Outras cidades da região também registram estragos, como Rio das Antas, Videira e Joaçaba.
O vento ainda derrubou cabos de energia. Muitas unidades consumidoras estão sem energia elétrica. Apenas em Caçador, são 19.377 unidades sem energia. Em SC, este número é de 370 mil unidades sem luz.
O telefone 199 está disponível para as pessoas que precisarem de ajuda.
Mais informações a qualquer momento.
Nas próximas horas
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o vento seguirá bem forte no Oeste até o "meio" da tarde quando aos pouco irá diminuir. Nas outras regiões do Estado nas próxima horas o vento vai começar a aumentar gradativamente.
Todas as regiões de SC tem previsão de fortes rajadas de vento. No geral, 60 a 80 km/h com pontuais maiores.
QUARTA-FEIRA
Amanhã o ciclone estará formado no mar, mas pela sua forte intensidade e proximidade da costa irá trazer fortes rajadas de vento entre a madrugada e o "meio" da tarde no Sul, Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Gradativamente no final da tarde em direção a noite para quinta o ciclone se afasta e o vento vai acalmando.