O Avaí Kindermann conquistou o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2025. Neste domingo, jogando no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador, as Leoas venceram o Criciúma nos pênaltis, e levantaram a taça do Estadual pela 16ª vez consecutiva.
Em campo, o jogo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. Após 0 a 0 nos 90 minutos, o Avaí Kindermann foi melhor nos pênaltis e fechou a disputa em 4 a 2. No jogo de ida, em Criciúma, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Nos pênaltis, Brendha, do Avaí, começou as cobranças e fez o primeiro gol. A bola esbarrou no travessão, mas entrou. Duda Moura, do Criciúma, também marcou, sem chances para a goleira Gabi. As Leoas voltaram à frente do placar após a cobrança de Joyce. As Carvoeiras empataram com Raissa.
Silvana marcou para o Avaí, sem chances para a goleira Gabi. Julia Sens, do Criciúma, isolou. Thamirys marcou para o Avaí, que abriu 2 gols de vantagem. Se as criciumeneses perdessem a próxima, o Avaí seria campeão. E foi o que aconteceu. Maria Demu, do Criciúma, bateu para fora, para a festa da torcida em Caçador.
O Avaí Kindermann jogou com Gabi, Raquel, Silvana, Júlia Barros, Kamila, Bárbara Timbó, Brendha, Joyce, Naiane, Thamirys e Thays Ferrer. Técnica Carine Bosetti.
Jogo quase não aconteceu
Com salários atrasados há quatro meses, o elenco do Avaí Kindermann anunciou no começo da semana que não disputaria a final caso a situação financeira não fosse quitada com as atletas. Na quinta-feira, a diretoria do clube pagou os vencimentos atrasados de um mês e na sexta-feira repassou mais um salário.
Mesmo com o título, o 6º após a parceria entre Avaí e Kindermann, firmada em 2019, a situação para o próximo ano ainda é incerta.