A equipe do Santa Catarina, de Rio do Sul, conquistou o título da Série C do Catarinense neste sábado, 19. Na final, vitória por 2 a 0 sobre a Caçadorense. O jogo foi disputado no estádio Salézio Kindermann, em Caçador, para um público de mais de 1500 pessoas.
Em campo, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. A Caçadorense perdeu o volante Braga que sentiu uma lesão muscular e deixou o jogo. Na segunda etapa o Santa Catarina marcou com Vinícius logo a um minuto.
Mais tarde, Matheus Jesus fez 2 a 0 e estragou a festa da torcida caçadorense que lotou o estádio. O time da casa reclamou de uma falta não marcada em João Carlos na origem do lance que terminou no gol dos visitantes. Por tirar a camisa na comemoração e depois provocar a torcida, Jesus foi expulso de campo.
A Caçadorense tentou uma pressão no final, mas nem com 12 minutos de acréscimo conseguiu ameaçar o Santa Catarina. O time de Rio do Sul administrou o placar e comemorou o título junto com a torcida que viajou para acompanhar a decisão.

De quebra, o Santa Catarina ainda teve o artilheiro do campeonato, Matheus Jesus com sete gols, e Felipe como o goleiro menos vazado.
Para a Caçadorense ficou a decepção pela perda do título em casa, mas a garantia do acesso para a Série B em 2023. As duas equipes subirão de divisão no Estadual do ano que vem.
Caçadorense: Rodrigo. Guaporé, Arthur, Alex (Adrian), João Renato e Marquinhos. Braga (Giovani), Jean Carlos, Ibra, Rikelmi (Fonseca) e João Carlos (Diego). Técnico Edmar Heiler.
Homenagem
Antes da partida, a Caçadorense promoveu uma homenagem para os campeões da Série B do Campeonato Catarinense de 1989 pelo clube da cidade. A equipe marcou época e os jogadores vestiram camisa alusiva ao título.
Entre os homenageados estavam Pedrinho, Zeca, Délcio, Imbuia, Cidão, Japonês, Paulinho França, entre outros. Gima, campeão da Série C em 2012 com o Tricolor, também se juntou aos craques do passado na bonita homenagem.