O Avaí sagrou-se campeão Catarinense de futebol nesta quarta-feira, 27, e recebeu o troféu Salézio Kindermann, uma homenagem ao dirigente esportivo que faleceu no dia 15 de maio por complicações causadas pela Covid-19.
A entrega da taça ao time campeão coube à viúva do homenageado, Brígida Kindermann, juntamente com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.
Acompanhada da filha Valéria e do sobrinho Richard, Brígida assistiu à final e falou da emoção pela homenagem a Salézio Kindermann.
“Me sinto honrada de entregar essa taça e eternizar ainda mais o nome do meu marido. Nos 50 anos de vida comum, pude testemunhar a paixão e a dedicação dele pelo futebol. Eu acredito que hoje ele está aqui presente, e feliz, porque tanto a Chapecoense quanto o Avaí foram clubes que o Salézio teve parcerias durante sua vida”, disse Brígida.
Salézio Kindermann faleceu aos 77 anos em Caçador. Ele era um dos dirigentes esportivos mais respeitados de Santa Catarina, e um dos principais incentivadores do futebol feminino no Brasil.