O caçadorense Laurindo Nunes Neto, 26 anos, vai disputar pela quarta vez a Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de rua da América Latina.
O evento vai reunir 35 mil corredores de todo o país e do exterior no dia 31 de dezembro, fechando o ano esportivo pela 95ª vez consecutiva. Serão 15 km de percurso pelas ruas de São Paulo.
Para esse ano, Laurindo recebeu um convite da organização da prova por ter ficado entre os 20 primeiros na edição anterior. Mesmo voltando de lesão, o atleta caçadorense acredita que pode fazer uma boa prova.

“Voltei a treinar na semana passada, mas a São Silvestre vale o sacrifício. É uma prova especial e será um bom teste para voltar a ganhar confiança e ritmo pensando na minha próxima maratona”, disse.
Laurindo teve bursite e tendinite no tendão de Aquiles e ficou 15 dias parado. Depois fez tratamento em São Bernardo do Campo com ondas de choque para acelerar a recuperação. Atualmente ele treina no estado de Minas Gerais.
Nas três ocasiões em que disputou a São Silvestre, Laurindo ficou em 30º lugar em 2013, 19º lugar em 2017 e 20º lugar em 2018.