O centroavante Eric foi do inferno ao céu na decisão do Catarinense da Série C. No primeiro jogo da final, o camisa 9 da Caçadorense não teve boa atuação e a torcida chegou a comemorar quando ele foi substituído.
A volta por cima veio uma semana depois, em Camboriú, quando ele marcou o gol de empate do Tricolor nos instantes finais do jogo. Jean Feijão cobrou falta na área, Agnaldo desviou de cabeça e Eric apareceu na área para mandar a bola para as redes.

O empate era suficiente para dar o título e o acesso aos caçadorenses, que ainda marcaram mais um (Maycon) nos acréscimos do jogo, vencendo o Atlético Itajaí por 2 a 1 e fazendo a festa na casa do adversário.
“Feliz demais por fazer parte desse grupo maravilhoso, e também pelo gol, um gol importante para a conquista do título e do acesso. Durante a semana os colegas falaram que eu ia fazer o gol. Deus foi muito bom comigo, por estar no lugar certo e na hora certa. Fui iluminado”.

Titular em alguns jogos e reserva em outros, Eric garante que o elenco da Caçadorense não tinha vaidades.
“O Itaqui sempre deixou claro que a escalação era de acordo com o adversário e com o esquema tático de cada jogo. E ninguém teve problema com isso. Foi um dos segredos da nossa conquista”, disse Eric, autor de três gols no campeonato.
Leia mais
Caçadorense conquista o título da Série C do Estadual
Caçadorense comemora título da Série C com carreata
Tricolor tem oito indicados ao prêmio Destaques da Série C
Confira os melhores momentos da final