Destaque

Aeroporto de Caçador é um dos melhores do Estado


O aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves é considerado um dos melhores do Estado. Além da segurança, conta com a 3ª maior pista de Santa Catarina, perdendo apenas para Florianópolis e Navegantes.

“A operacionalização do nosso aeroporto já foi uma grande conquista para a cidade. Antigamente, apenas as rodovias eram as portas de entrada do município. Hoje, com o aeroporto, estamos ligados aos grandes centros da região Sul”, afirma o prefeito Saulo Sperotto, argumentando ainda que para os empresários, os benefícios são ainda maiores. “Temos a possibilidade de auxiliar o crescimento econômico, uma vez que para os empresários locais e visitantes, há uma grande necessidade da logística do tempo para facilitar a locomoção”.

Ainda, segundo o prefeito, o Governo Federal tem grande interesse no aeroporto, visto que está em um local estratégico. “Nossa pista tem todos os equipamentos necessários como o balizamento e rádio, o que possibilita o pouso de qualquer avião. Por isso, verificando a dificuldade de acesso, fomos em busca de recursos para promover melhores condições”, acrescenta Sperotto, citando a pavimentação da rodovia que faz a ligação até o local e a construção de um novo hangar.

“Isso dará mais eficiência e tranqüilidade aos usuários”, afirma o prefeito, citando que a iluminação foi trocada e os Bombeiros terão uma unidade avançada no aeroporto para dar mais segurança aos usuários.

Outro destaque é a construção de uma nova estação de passageiros, através de um convênio entre o governo do Estado, que liberou verbas de R$ 450 mil, com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 150 mil.

O aeroporto é equipado com tecnologia que permite pousos e decolagens no período noturno. Desde novembro de 2007, existem voos diários ligando Caçador à capital do estado (Florianópolis) e a Curitiba, operados pela empresa NHT.



Comentários (4)

Luiz antônio

01/12/2009 10:55

Nosso aeroporto esta merecendo que publiquem uma matéria lembrando sua história desde a inauguração, as linhas de vôos, o tempo que ficou paralisado, o abate de um avião pelo nosso Tiro de Guerra, a sua reativação plena e muitas outras interessantes histórias.

Wilson Roberto Pacheco

01/12/2009 10:45

O aeroporto é um orgulho para nos caçadorenses. Esperamos que sejam implementados vôos para São Paulo e Porto Alegre.

Alessandro

01/12/2009 00:53

So acho que com isso deve ser feito algo para aviões de grandes empresas fazer escalas aqui. Ai sim seria um grande avanço

nossa

30/11/2009 16:48

tamo xique hein sausausaus parabens a caçador pelo exelente aeroporto q temos é caçador o/

Deixe seu comentário